Tela de abertura
Após a identificação no site e-Dofs, o sistema exibirá a tela de abertura com mensagem de saudação e a data e hora do último acesso ao sistema.
Além disso, o sistema libera o acesso ao menu principal, que contém as seguintes funcionalidades:
- Enviar Matérias: área onde o usuário pode enviar suas matérias para a publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
- Consultar Ofícios: área de pesquisa de ofícios enviados, onde o usuário preenche os critérios de pesquisa de acordo com o ofício procurado.
- Consultar Matérias: área de pesquisa de matérias enviadas, onde o usuário preenche critérios de pesquisa de acordo com a matéria procurada.
- Minha conta: área que permite ao usuário trocar o seu e-mail, sua senha de acesso ao site e gerar o seu certificado digital para envio de matérias.
- Pagamento: área onde o gerente de agência IO pode consultar ofícios e confirmar as informações de pagamento dos mesmos.
- Relatórios: área que disponibiliza, ao gerente de agência IO, o acesso aos relatórios do sistema: relatórios de faturamento, relatório de pagamentos da sua origem, controle de publicações, extrato de publicações, estatísticas de acesso ao site e-dofs.
- Cadastrar Usuários: área que permite ao “Responsável” pela origem, cadastrar, alterar, ativar/desativar e solicitar certificados digitais para os usuários de sua origem.
- Sair: finaliza o acesso ao sistema e redireciona para a tela inicial do site.
Caso haja algum ofício cujo envio não foi concluído corretamente e cuja data de publicação seja posterior a data atual, o sistema exibirá um alerta na tela inicial.
Além disso, se a validade do certificado digital do usuário já expirou ou irá expirar nos próximos 30 dias o sistema informa que o usuário deve gerar um novo certificado.