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Cadastrar usuários

Após a identificação no site e-Dofs, o usuário cadastrado como responsável pode, a qualquer momento, consultar e alterar as informações dos usuários de sua origem, cadastrar novos usuários e solicitar certificados para os mesmos.

Para consultar os usuários de sua origem, o responsável deve:

  1. Clicar no item "Cadastrar Usuários" do menu principal;
  2. O sistema listará todos os usuários ativos da origem;
  3. Para refinar a consulta, o responsável poderá utilizar até três opções de filtro para realizar a consulta:
    • Nome: informar o nome (ou parte do nome) do usuário desejado;
    • Login: informar o login do usuário desejado;
    • Status: selecionar o status atual da conta do usuário. As opções são:
      • Ativo: usuário com acesso ao site. Esta é a opção padrão do sistema;
      • Inativo: usuário sem acesso ao site;
      • Todos: o resultado da busca listará usuários ativos e inativos.

    Tela Consulta de Usuários
  4. Após preencher os filtros desejados, clicar em "Enviar";
  5. O sistema informará o total de usuários encontrados e a lista dos usuários que atendem os critérios informados na pesquisa, conforme ilustrado abaixo.
    Tela Resultado da Consulta de Usuários
  6. A partir desta tela o usuário pode:
    • Cadastrar novo usuário, clicando no link "Novo usuário".
    • Alterar informações do usuário, clicando no link "Editar" na linha de informações do usuário desejado.
    • Solicitar certificado para usuário, clicando no link "Solicitar certificado" na linha de informações do usuário desejado.
    • Desativar usuário, clicando no link "Desativar" na linha de informações do usuário desejado.
    • Ativar usuário, clicando no link "Ativar" na linha de informações do usuário desejado.
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