Após a identificação no site e-Dofs, o usuário pode, a qualquer momento, consultar os ofícios que enviou eletronicamente para a IOERJ. Além disso, caso esteja cadastrado como responsável, poderá ver também todos os ofícios enviados por outros usuários de sua origem. Os usuários da IOERJ cadastrados como responsáveis poderão consultar todos os ofícios enviados, conforme a permissão.
Para consultar ofícios, o usuário deve:
Exemplificando: se apenas a data de envio for preenchida, será apresentada uma lista com todos os ofícios enviados pelo usuário na data selecionada. Se também for especificado um jornal, serão retornados todos os ofícios que correspondem à data de envio selecionada e com o jornal igual ao selecionado. Quanto mais campos forem definidos para a consulta, mais específica ela será.
Caso saiba apenas o código (Id) da matéria, utilize a opção "Consultar matérias".
O resultado da consulta é a lista de todos os ofícios que atendem os critérios informados.
Paginação do resultado
Caso o resultado apresente mais de 20 ofícios, o sistema irá paginar o resultado, apresentando 20 ofícios por página.
Para navegar entre as páginas, o usuário deve clicar nos links de paginação apresentados no final da tela:
Ordenação do resultado
O resultado da consulta é apresentado em ordem decrescente de código do ofício.
O usuário pode alterar a ordenação clicando no título do campo desejado:
Cód. Ofício, Data/Hora de Envio ou Data de publicação.
A seta ao lado do campo indica se a ordenação é crescente (seta para baixo) ou decrescente (seta para cima).
Informações do Ofício
Para obter informações detalhadas de um ofício, o usuário deve clicar sobre a
lupa assossiada ao ofício de seu interesse. Ao clicar, será exibida a tela de "Informações do Ofício".