A identificação de acesso ao sistema e-Dofs é efetuada através de seu nome de usuário, senha e certificação digital.
O formulário disponibilizado na página de identificação visa garantir sua segurança, e é composto pelas seguintes partes.
Ao ser aberto, seu nome de usuário constará no respectivo campo. Utilizando o mouse, insira sua senha de acesso clicando sobre as teclas correspondentes no teclado virtual.
Obs.1: Caso não lembre a senha, clique no link "Esqueci minha senha", localizado à direita do campo Usuário e Senha.
Certificação digital:
O lado direito do formulário contém duas opções de conexão ao sistema. Recomendamos que sempre utilize o modo "Conexão Segura".
Neste caso, dependendo do navegador, clique no botão (ou link) "Aceito". Quando disponível, marque a opção "Aceitar este certificado permanentemente" e clique no botão "Ok".
Para garantir um nível ainda maior de segurança, localize o link "Instalar Certificado". A instalação do mesmo não é obrigatória, porém recomendável.
Após preenchidos os campos Usuário e Senha, e selecionada a opção de conexão, clique sobre o botão "Entrar". Caso as informações de acesso estejam corretas, o sistema redirecionará para a tela de abertura do sistema, contendo o menu principal.
Obs.2: Caso as informações de acesso ao site estejam incorretas, será exibida a mensagem "Login ou senha inválidos". Após a terceira tentativa incorreta, o sistema automaticamente desativará a conta do usuário, exibindo a mensagem "Login desativado. Entre em contato com o administrador do sistema". Neste caso, contacte a Central de Atendimento da IOERJ através do telefone 0800.284.4675, em horário comercial (das 09:00 às 18:00 hs).