Minha matéria não foi publicada. Como devo proceder?

1. Acesse o site http://www.io.rj.gov.br e informe o seu usuário e senha.

2. Após a sua identificação, clique em "Consultar Matérias" ou "Consultar Ofícios".

3. Na tela de consulta, informe o Id. da matéria  ou o n° do ofício e clique em "Enviar".

4. Na tela de informações do ofício, verifique se a data de publicação está correta. Se não estiver, clique no link "Alterar data" ao lado da data de publicação, para corrigir a data do ofício.

5. Verifique se a situação do ofício é uma das listadas abaixo:



  • "Aguardando liberação": significa que o pagamento ainda não foi efetuado e/ou registrado no sistema. Entre em contato com uma das agências da IOERJ para efetuar o pagamento do ofício.

  • "Aguardando Fim da Transmissão": significa que a transmissão dos arquivos não foi concluída. Neste caso, deve ser feito um novo envio.

  • "Transmissão Encerrada": significa que o procedimento de envio não foi concluído. Clique no link "Concluir envio" para finalizar o processo de envio.

  • "Cancelado": significa que a publicação de todas as matérias do ofício foi cancelada por solicitação do cliente ou por incorreção no arquivo. Clique no ícone "i", ao lado da situação do ofício, para conferir as informações do cancelamento.

  • "Cancelado com reembolso": significa que a publicação de todas as matérias do ofício foi cancelada por solicitação do cliente ou por incorreção no arquivo. Nesse caso o cliente terá direito a utilizar o crédito em uma nova matéria. Clique no ícone "i", ao lado da situação do ofício, para conferir as informações do cancelamento.

  • "Crédito aprovado" ou "Aguardando processamento": verifique a data/hora de envio do ofício. Se for posterior ao horário limite de envio, as matérias serão publicadas no dia útil seguinte à data de publicação.

  • "Finalizado": verifique o status da matéria.


"Devolvida": significa que a matéria não poderá ser publicada por estar em desconformidade com as normas de publicação no D.O. Clique no ícone "i", ao lado do status da matéria, para conferir o motivo exato da devolução.

"Sustada": significa que a matéria foi sustada a pedido do cliente. Clique no ícone "i", ao lado do status da matéria, para conferir o motivo exato da sustação.

"Convertida": clique no link "Solicitar republicação", ao lado do status da matéria, para informar a omissão à Divisão de Editoração do Diário Oficial.