Apresentação

MaqueteA Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro é a empresa de serviços gráficos do Governo do Estado responsável pela publicação do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (D.O.). A autenticidade dos atos oficiais, no entanto, é só uma das atribuições da empresa, que assume como meta a prestação de serviços à sociedade e a democratização da informação.

Uma das provas desta aliança com o cidadão fluminense é a informatização do D.O., disponibilizando seu conteúdo gratuitamente na Internet. A versão on line agiliza e facilita a consulta ao jornal, democratizando o acesso da população às informações oficiais.

 
Através do sistema de gerenciamento de publicações oficiais (e-dofs), os clientes têm a vantagem de transmitir as matérias de forma rápida, dentro do mais rigoroso sistema de controle e segurança eletrônica. O e-dofs traz mais agilidade, economia e segurança na publicação dos atos oficiais.

Outra demonstração do compromisso com a disseminação e a democratização da informação é o programa de publicação e distribuição de livros, que vão desde clássicos da literatura até títulos de utilidade pública.

A Imprensa Oficial também atende a produção gráfica de instituições públicas de todo o Estado do Rio com materiais de utilidade pública, como cartilhas, banners, cartazes e folders para conscientização.

Credibilidade, transparência e prestação de serviços são o compromisso da empresa,  cujo papel é servir à sociedade.