Imprensa Oficial e Arquivo Público firmam cooperação técnica

Data 05/02/2020 10:35:08 | Assunto: Diário Oficial

Empresas de grande porte poderão contar com serviços de  digitalização, gestão, catalogação e guarda do acervo documental


Divulgação

 

A Imprensa Oficial e o Arquivo Público, dois órgãos estaduais vinculados à Secretaria da Casa Civil e Governança, assumiram a responsabilidade de serem os guardiões dos documentos oficiais do Estado. O diretor-presidente da Imprensa Oficial, Francisco Viégas, e a diretora geral do Arquivo Público, Maria Teresa Bandeira de Mello, assinaram, esta semana, o Termo de Cooperação do Projeto de Gestão Documental.  


Empresas de grande porte poderão contar com serviços de  digitalização, gestão, catalogação e guarda do acervo documental. Os benefícios irão além da agilidade na busca, consulta e pesquisa de dados, será uma importante contribuição para a preservação da história fluminense.


No ato da assinatura, o presidente do Conselho de Administração da Imprensa Oficial e subsecretário de Administração da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança, Carlos Alberto Lopes, justificou a parceria entre os órgãos:


- Gestão documental, pela legislação, é uma atribuição do Arquivo Público e a Imprensa Oficial irá operacionalizar o projeto - detalhou.

Estudos sobre projeto apontam uma iniciativa autossustentável, com resultado positivo anual na ordem de R$ 12 milhões.  

 





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=9406