Reforma de pista de skate amplia número de alunos

Data 26/09/2017 10:08:16 | Assunto: Diário Oficial

 Cerca de 160 jovens são beneficiados e talentos começam a surgir



 

Reformado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e entregue à população em setembro de 2016, o Skate Park de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, registra aumento no número de frequentadores. O projeto Formiga de Skate teve aumento de 90% a partir da revitalização da pista. Atualmente, são cerca de 160 crianças e jovens que praticam todos os fins de semana a mais nova modalidade olímpica, que já integra, a partir de 2020, em Tóquio, o programa dos Jogos.

– Ficamos muito felizes em saber que a reforma da pista realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude foi o principal atrativo para mais praticantes do skate em Campo Grande. Sou entusiasta desta modalidade e acredito na força que o esporte tem na promoção da inclusão social – disse o secretário Thiago Pampolha.

Com 1.500 metros quadrados e o formato Bowl de forma predominante, o Skate Park de Campo Grande foi construído em 1978 e é um dos primeiros espaços dedicados à modalidade no Rio de Janeiro. Ao longo das últimas décadas, apenas duas reformas foram feitas. Com a ação do tempo, as pistas ficaram sem condições de uso.

– Além de recuperar o estado físico do espaço, foram adicionados novos obstáculos e, com isso, a pista ganhou também o formato street. Ou seja, para os amantes do skate, agora está completo – afirmou o fundador do projeto social, Roberto da Cruz.

Aulas Gratuitas

As aulas, que são gratuitas, acontecem todos os domingos, das 9h às 11h. Morador da região, Samuel Ferreira da Costa já disputa etapas do Circuito Brasileiro de Skate.

– Já competi em São Paulo e Florianópolis. Esse ano, ainda terão mais duas etapas em Belo Horizonte, no mês que vem, e novamente na capital paulista, em dezembro. Minha vontade é viver do skate e torná-lo uma profissão – disse Samuel Ferreira da Costa.

O Skate Park de Campo Grande fica na Praça Marechal Edgard do Amaral.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=8291