Zona Oeste do Rio ganha nova agência de emprego

Data 29/05/2017 09:08:24 | Assunto: Diário Oficial

 Programa prevê instalação de outras unidades em shoppings



 

O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda inaugurou, na sexta-feira (26/5), mais uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ). O novo posto funciona no Américas Shopping, na Avenida das Américas, 15.500, no Recreio, Zona Oeste do Rio. O novo Sine oferece acesso ao Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra e, em breve, Carteira de Trabalho e Previdência Social.

A inauguração dá continuidade ao processo de renovação e adequação dos serviços. Há outras três unidades com contratos assinados e inaugurações previstas para junho em shoppings da Capital.

O projeto de transferência de postos para a área de shoppings prevê a substituição de algumas unidades antigas, que passam a funcionar em locais onde o trabalhador terá acesso mais fácil, melhor condição de atendimento e segurança. A medida possibilitou uma economia de cerca de R$ 50 mil/ano, por agência, uma vez que os contratos de uso dos espaços são sem ônus para o Estado.

– Este processo é novo. Somos a primeira unidade da União a ter Sines funcionando dentro de shoppings. Durante o fórum, fomos chamados a detalhar e, até mesmo, encaminhar cópias dos contratos para servirem de orientação a outros estados – explicou o secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes.

Pioneiro

Em dezembro de 2016, foi inaugurada a primeira unidade, de um total de sete, com funcionamento dentro de empreendimentos comerciais da Capital e da Região Metropolitana do Rio. O posto de São Gonçalo passou a atender no Shopping Partage.

Este mês, a agência de Madureira foi transferida para o Shopping Jardim Guadalupe. Na semana passada, foi inaugurado o Sine West Shopping, em Campo Grande. Outras três unidades serão abertas em Irajá, em 2 de junho; em Jacarepaguá, em 9 de junho; e em Sulacap, ainda sem data.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7877