Secretaria de Trabalho abre posto em Campo Grande

Data 22/05/2017 10:05:57 | Assunto: Diário Oficial

 Nova agência faz parte do programa que prevê instalação de unidades em shoppings



 

O Governo do Estado inaugurou, na sexta-feira (19/5), uma nova agência no West Shopping, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Outras quatro unidades já têm contratos assinados e inaugurações previstas para este mês e junho em shoppings da capital. O novo Sine irá oferecer acesso ao Seguro-Desemprego (SD) e a Intermediação de Mão de Obra (IMO).

O projeto de transferência de postos para shoppings prevê a substituição de algumas unidades antigas, que passam a funcionar em locais onde o trabalhador terá acesso mais fácil e melhores condições de atendimento e de segurança. A medida possibilita economia de cerca de R$ 50 mil/ano, por agência, uma vez que os contratos de uso dos espaços são sem ônus para o Estado.

O novo posto funciona na Estrada do Mendanha, 555, Loja 285, Piso L2, em Campo Grande, em substituição ao que funcionava na Avenida Cesário de Melo, 3.321.

Em dezembro de 2016 foi inaugurada a primeira unidade, de um total de sete, com funcionamento dentro de empreendimentos comerciais da capital e Região Metropolitana do Rio. O posto de São Gonçalo, que era localizado na Avenida Presidente Kennedy, 397, loja 1, passou a atender na Avenida Presidente Kennedy, 425, piso G3, dentro do Shopping Partage.

Na semana passada, a agência de Madureira, na Rua Carolina Machado, s/n°, foi transferida para o Shopping Jardim Guadalupe, na Avenida Brasil, 22.155, em Guadalupe, na Zona Norte. As outras quatro unidades serão abertas no Américas Shopping (Recreio), dia 26/5; Via Brasil (Irajá), em 2/6; Center Shopping (Jacarepaguá), dia 9/6; e Park Sulacap (Sulacap), ainda sem data definida. 

Na página da secretaria, o trabalhador poderá acessar os endereços das agências e conhecer quais serviços elas oferecem ao cidadão: www.rj.gov.br/web/setrab.

– Somos a primeira unidade da União a ter Sines funcionando dentro de shoppings, que têm sistema moderno de atendimento – explicou o secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7852