População aprova a Operação Méier Presente

Data 12/05/2017 09:28:46 | Assunto: Diário Oficial

 Ação tem ajudado a reduzir a criminalidade no bairro da Zona Norte do Rio



 

Os moradores e frequentadores do Méier, na Zona Norte do Rio, comemoram a redução da criminalidade no bairro, que completa 128 anos amanhã. De dezembro de 2015 até 10 de maio, os 70 agentes da Operação Méier Presente já realizaram 870 prisões e 68 ações de acolhimento, e cumpriram 57 mandados de prisão.

Para moradores e comerciantes, os agentes da operação foram incorporados à família do bairro. É fácil perceber como as pessoas andam tranquilamente pelas ruas.

– É maravilhoso tê-los aqui! Eles são muito eficientes, vão nas ruas transversais, onde antes achávamos perigoso. Não ficam apenas no posto – disse a pensionista Lúcia Pompílio.

Para Célia Oliveira, dona de uma padaria da região, a atuação dos agentes ajuda a manter o comércio de rua, característica do bairro.

– Eles são fundamentais. Estou há sete anos à frente da padaria, que já existia desde que eu era criança e a frequentava. Ou seja, eles ajudam a manter a minha história com o bairro – afirmou Célia.

Amarelinhos

Coordenador do Méier Presente, o capitão Rafael Andrade diz que os agentes são carinhosamente chamados de “Amarelinhos”, cor do colete que usam. E que o grau de confiança e proximidade é tanto que eles são acionados para as mais diferentes tarefas e quase todos são conhecidos pelo nome.

– A gente se tornou uma característica do bairro. Se precisamos de alguma coisa, por exemplo, um auditório para uma reunião, rapidamente alguém providencia – contou o capitão.

Rinaldo Mafra, dono de um quiosque, mora de um lado do Méier e trabalha do outro, em um terminal rodoviário.

– Somos gratos pela Operação Méier Presente e queremos que eles estejam sempre por aqui – explicou Rinaldo Mafra.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7817