Segurança Presente cumpre 1,1 mil mandados

Data 02/05/2017 09:13:26 | Assunto: Diário Oficial

 Operações reforçam o policiamento na Lapa, Méier, Aterro, Lagoa e Centro



 

As operações Segurança Presente – que reforçam o policiamento na Lapa, Méier, Aterro do Flamengo, Lagoa e Centro – já cumpriram 1.115 mandados de prisão. Desse total, 456 foram por roubo, 215 por furto, 80 por homicídio e 144 por tráfico.

A área com maior número de foragidos da Justiça capturados é a Lapa, com mais de 600. No total, as ações do Segurança Presente, realizadas no Centro, Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro, também prenderam quase 10 mil pessoas em flagrante.

Nas áreas, o policiamento é feito a pé, de bicicleta e de moto, em trios, formados por policiais militares e agentes civis, que filmam todas as abordagens para assegurar a transparência e dar legitimidade à operação. As equipes também são monitoradas por GPS.

No dia 1º de dezembro de 2015, foi iniciada no Méier, na Lagoa e no Aterro a Operação Segurança Presente, uma parceria entre o Estado e o Sistema Fecomércio RJ. Em 4 de julho deste ano, a ação chegou ao Centro, também com apoio da Prefeitura do Rio. As operações foram inspiradas na Lapa Presente, iniciada em 2014.

As operações contam com PMs da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7779