Sala Cecília Meireles promove concertos didáticos

Data 28/03/2017 09:07:15 | Assunto: Diário Oficial

 Mais de 250 estudantes participaram do lançamento do programa



 

Uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Sala Cecília Meireles está aproximando e despertando o gosto de alunos da rede estadual de ensino pela música clássica. No último dia 24, mais de 250 crianças e jovens escutaram com atenção as canções e conheceram um pouco mais sobre a obra de um dos maiores compositores da música clássica: Bach. A parceria prevê a realização de apresentações gratuitas para alunos e professores ao longo de 2017. Até o fim deste ano, mais de dez concertos estão programados.

Além das apresentações, o diferencial do projeto é que os docentes das escolas participarão de encontros de capacitação, em que vivenciarão as atividades, ouvirão o repertório e receberão material didático que, inclusive, poderá ser desenvolvido com os alunos em sala de aula.

O primeiro concerto teve a presença do Ciep Maria Werneck de Castro, de Irajá; dos colégios estaduais Professor Horácio Macedo, de Maria da Graça; Olga Benário Prestes, de Bonsucesso; Professor Clóvis Monteiro, de Higienópolis; e do CEJA, da Ilha do Governador.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7676