Curso de hotelaria tem novos estudantes

Data 27/03/2017 09:28:39 | Assunto: Diário Oficial

 Jovens participaram de evento de boas-vindas



 

Os 33 novos alunos do curso gratuito de hotelaria da Escola Carvalho Hosken participaram, na sexta-feira (24/3), de um café da manhã de boas-vindas, no Hotel Hilton, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As aulas começam amanhã. O curso é resultado da parceria da Carvalho Hosken com o Hotel Hilton Barra, a ONG RioSolidario, o Senac RJ e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ).

Cerca de 630 jovens, incluindo pessoas com deficiência, se inscreveram para o curso, que contará com aulas teóricas e práticas no Hotel Hilton Barra.

O processo seletivo foi realizado pelo RioSolidario.  A presidente da instituição, Maria Lucia Horta Jardim, destacou o impacto que a capacitação terá na vida profissional dos alunos.

– Fiquei muito feliz em ver que alguns jovens que participaram da primeira turma do curso já estão trabalhando aqui no Hotel Hilton. É uma alegria participar  e acompanhar, novamente, os primeiros passos destes novos estudantes para uma vida profissional promissora – explicou a primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro.

Preparação para o mercado

Dos selecionados, dois jovens com deficiência vão participar da capacitação. Para eles, não há desafio que não possa ser superado. Fernanda Martingil integra o programa Jovem Aprendiz da Cedae e terá jornada dupla até concluir o trabalho na instituição.

– Estou ansiosa. Sei que nesta área tenho mais oportunidades para conseguir um emprego. Já fiz vários cursos, entre eles, o de Gastronomia – disse a jovem.

Para David Henrique, de 22 anos, que mora em Bangu, a distância não será uma barreira para alcançar os objetivos.

– Já tenho este sonho há algum tempo e agora surgiu a oportunidade da minha vida. Desde o ano passado, venho me especializando na área de Gastronomia e, quando soube do curso, resolvi abraçar esta chance – contou David.

Os novos alunos foram recepcionados pelos veteranos, que, agora, são funcionários do hotel. Entre eles, Daniela Gomes Pereira, que trabalha no setor de Alimentação da rede.

– Participar do curso foi transformador. Sempre me esforcei e fui recompensada com a contratação pelo hotel – afirmou a jovem, que recebeu outra boa notícia no evento: ganhou um curso de inglês da instituição.

Segundo o SindHotéis- RJ, com a expansão hoteleira, ainda no primeiro semestre de 2017 serão gerados cerca de 2 mil postos de trabalho na hotelaria. A Escola Carvalho Hosken de Hotelaria formou 76 alunos no ano passado. Durante os Jogos Rio 2016, somente o Hilton Barra contratou 29 funcionários temporários. Atualmente, 12 alunos da Escola Carvalho Hosken atuam como profissionais no hotel cinco estrelas da rede Hilton. 

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7671