Professores participam de intercâmbio

Data 22/03/2017 10:11:46 | Assunto: Diário Oficial

Projeto incluirá aulas e treinamento em metodologias de ensino 




Professores de Inglês do Estado poderão realizar inscrição no Programa Líderes Internacionais em Educação (Ilep) até hoje.

O projeto – uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Governo do Estado – oferece curso de aperfeiçoamento de cinco meses em uma universidade nos Estados Unidos.

O programa incluirá aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino. O curso acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2018. Além disso, haverá um estágio supervisionado em uma escola para que os participantes possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos Estados Unidos.

O Ilep oferecerá aos participantes selecionados assistência para o visto de intercâmbio; passagens aéreas; pagamento dos custos/taxas para a participação no programa; hospedagem (dormitório universitário compartilhado com outros participantes); seguro-saúde; ajuda de custo para alimentação e outras despesas dentro do programa; ajuda de custo para compra de livros e outros materiais educacionais; entre outros benefícios.

Os candidatos ao programa de intercâmbio precisam ter cinco anos de experiência comprovada em sala de aula e demonstrar o compromisso de continuar lecionando na rede pública após a participação no programa Ilep.

Os interessados precisam encaminhar os documentos solicitados no editar para o endereço eletrônico coordenacaodeformacao@educacao.rj.gov.br, anexando todos os itens solicitados.

Todos os anexos deverão ser enviados em formato PDF e, de preferência, em apenas um documento (um arquivo) para evitar que alguma página se perca.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7657