Escolas têm matrículas abertas

Data 14/03/2017 09:21:31 | Assunto: Diário Oficial

 Unidades voltadas ao Empreendedorismo estão com vagas disponíveis



 

A Secretaria de Educação está com matrículas abertas para 36 escolas, localizadas em 25 municípios, que ofertam ensino profissionalizante em Empreendedorismo em horário integral. As matrículas devem ser feitas diretamente nas unidades. Nessas escolas, os alunos terão aulas sobre como empreender e abrir negócios, além de carga horária adicional em Português, Matemática e Inglês.

A iniciativa tem a parceria do Sebrae, que treinará os professores da rede estadual em empreendedorismo, e do Instituto Ayrton Senna. As vagas disponíveis são para escolas localizadas nos municípios de Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Magé, Itaguaí, Paracambi, Japeri, São Gonçalo, Itaboraí, Barra do Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro, Resende, Pinheiral, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Conceição de Macabu, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Petrópolis, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Valença. Em quatro anos, essas escolas atenderão a 20 mil estudantes.

As escolas com matrículas abertas aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, do Ministério da Educação (MEC).

Confira no site www.rj.gov.br/imprensa a lista das escolas.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7621