Combate ao Aedes é levado à Sapucaí

Data 07/03/2017 09:26:02 | Assunto: Diário Oficial

 Meta é promover o engajamento em ações de Vigilância em Saúde


 

Com direito ao samba composto e cantado por Neguinho da Beija-Flor, Dezinho foi a grande estrela da abertura do Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí no sábado (4/3). O personagem, criado pela Secretaria de Saúde, abriu o desfile à frente da Beija-Flor de Nilópolis, levando a mensagem de conscientização quanto à importância da mobilização de toda a sociedade no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, zika e chukungunya.

– Nossa intenção foi aproveitar o desfile na Sapucaí, um grande evento que traz a atenção de todos, para passar a nossa mensagem: o combate ao mosquito é dever de todos. Este é um grande desafio para todos nós, principalmente porque a grande maioria dos focos do mosquito está localizada em residências. O envolvimento da sociedade é fundamental neste sentido – disse o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Herói das crianças

O personagem pode ser utilizado por todas as prefeituras e outros órgãos que queiram promover o engajamento em ações de Vigilância em Saúde. Todo material informativo da campanha, como panfletos, dicas e jogos interativos – além de adesivos Morador Nota 10 para serem colados nas residências durante visitas dos agentes da Vigilância – estão disponíveis com licença Creative Commons (sem limitações de direitos autorais) no site www.riocontraoaedes.com.br.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7600