Geração UPP participa de treinamento

Data 03/03/2017 09:35:51 | Assunto: Diário Oficial

 Ação foi realizada no 2º Grupamento Marítimo, na Barra da Tijuca



 

Quarenta adolescentes entre 12 e 17 anos participaram de um treinamento com guarda-vidas. A ação foi realizada no 2º Grupamento Marítimo, localizado na Barra da Tijuca, e contemplou atletas inscritos nos projetos de prevenção em artes marciais Geração UPP.

O curso contou com equipe de instrutores qualificados e enfatizou a importância do respeito à sinalização dos guarda-vidas.

– A população precisa ficar mais atenta à sinalização das bandeiras vermelhas e aos importantes avisos sonoros dos apitos dos guarda-vidas – disse o coordenador de Embarcação e Resgate, tenente-coronel Paulo Costa.

De acordo com a chefe da Assessoria de Proximidade das UPPs, major Bianca Neves, a parceria reforça os projetos de prevenção oferecidos em comunidades cariocas, principalmente em passeios à praia, piscina e cachoeiras.

Ao longo do treinamento,  os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de primeiros socorros em afogamento, entre elas: massagem cardíaca, resgate com moto aquática e leitura e compreensão de sinalização de bandeiras vermelhas e placas de perigo.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7589