Centro Presente cumpre mais de 220 mandados de prisão

Data 02/03/2017 09:23:21 | Assunto: Diário Oficial

 Agentes da operação atuam na região há quase 8 meses



 

Em quase oito meses, policiais militares da Operação Centro Presente já cumpriram 225 mandados de prisão. No total, as ações do Segurança Presente, realizadas no Centro, Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo, capturaram 417 foragidos da Justiça até a madrugada de quinta-feira (23/2).

Agentes da Operação Segurança Presente efetuaram também mais de 6,3 mil prisões. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas mais de 4,3 mil ações de acolhimento a moradores de rua.

Ações permanentes

No dia 1º de dezembro de 2015, foi iniciada no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo a Operação Segurança Presente, uma iniciativa de interesse público, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia 4 de julho deste ano, a operação chegou ao Centro. As operações Segurança Presente foram inspiradas na bem-sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014.

A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7584