Barreira Fiscal apreende produtos

Data 03/02/2017 09:17:37 | Assunto: Diário Oficial

 Mercadoria sem nota ficou retida no posto até o pagamento do imposto devido



 

Agentes do posto da Barreira Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, da Secretaria de Governo, auditores e analistas da Secretaria de Fazenda e policiais da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, na terça-feira (31/1), 700 quilos de roupas, bolsas e eletrônicos piratas e cerca de uma tonelada de roupas sem documentação fiscal.

A mercadoria foi encontrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal em um ônibus de turismo, na Via Dutra, que foi encaminhado ao posto fiscal para inspeção. A carga vinha do Brás, em São Paulo, com destino a Niterói. Na semana passada, o mesmo veículo já havia sido flagrado transportando carga irregular. A mercadoria sem nota fiscal ficou apreendida no posto até o pagamento da multa e do imposto devido. Os produtos piratas foram encaminhados para o depósito da Receita Federal, no Rio de Janeiro.

 A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Governo com a meta de apoiar a Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas e armas.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=7511