Estado inaugura 192 apartamentos populares no Complexo do Alemão

Data 17/01/2012 14:00:00 | Assunto: Diário Oficial

Condomínio da Paz irá abrigar famílias que foram removidas de áreas de risco após as chuvas. Cerca de 700 pessoas serão abrigadas nas novas moradias, localizadas em Bonsucesso.



O Complexo do Alemão ganhou novas moradias para abrigar famílias que foram removidas de áreas de risco ou cujas casas foram desapropriadas para a realização de obras de infraestrutura. Ontem,  o Governo do Estado, em parceria com a União, entregou 192 apartamentos populares em Bonsucesso - 160 do Condomínio da Paz, situado na Rua Engenheiro Manoel Segurado 96, - e 32 apartamentos, localizados na Avenida Itaoca 1.174. As moradias vão abrigar cerca de 700 pessoas.

As habitações foram construídas pela Empresa de Obras Públicas (Emop), com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

As moradias têm 42 m², com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e varanda. Os beneficiados foram identificados pelas equipes do Trabalho Social do PAC, coordenado pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio) da Secretaria da Casa Civil, após as chuvas de 2010.

O governador Sérgio Cabral participou da inauguração, que marca o fim da primeira etapa das obras do PAC no Alemão, ao lado do ministro das Cidades, Mário Negromonte, e do vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

- É uma grande alegria poder entregar os apartamentos. Nossa parceria com o governo federal incluiu um total de mais de R$600 milhões em investimentos com diversas melhorias para a população - afirmou Cabral.

A dona de casa Josefa de Farias, de 55 anos, vai morar na nova casa com a filha e o neto Adriano, de 10 anos.

- A minha casa ficava na parte alta da comunidade e existia o risco de desabamento. Aqui, tudo é muito bonito - disse Josefa.


 





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=722