Confirmação de matrículas na rede estadual termina hoje

Data 13/01/2012 15:00:00 | Assunto: Diário Oficial

Dezenove municípios terão a inscrição automática. Entre eles constam Itaperuna, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Fidélies e Sapucaia.


Os candidatos inscritos na matrícula informatizada da rede estadual de ensino para o 6º ano do Ensino Fundamental, 1ª série do Ensino Médio, 1ª série do Ensino Normal e fases equivalentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que foram alocados na primeira fase do processo, devem confirmar suas matrículas hoje.

Os interessados precisam apresentar carteira de identidade ou documento equivalente com foto nas unidades escolares. Menores de 18 anos devem levar identidade ou CPF do responsável.



Inscrição automática em 19 municípios

A Secretaria de Educação adotou a matrícula automática para 19 escolas das regiões Serrana, Norte e Noroeste devido às chuvas na região. O objetivo é evitar que os alunos, que foram alocados nas unidades escolares afetadas na primeira fase da pré-matrícula, sejam prejudicados.

A matrícula automática acontecerá nos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira, Carmo, Nova Friburgo, Italva, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e Sapucaia.

Após a normalização da situação, os alunos poderão apresentar a documentação na escola na qual foram alocados. A Central de Relacionamento está à disposição para esclarecimento de dúvidas. O contato é (21) 2380-9050 ou pelo site www.rj.gov.br/sedduc. Os alunos que ainda não foram alocados terão os dias 18 e 19 de janeiro para a inscrição na 2ª fase da pré-matrícula.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=707