Tocha Olímpica chega definitivamente ao estado

Data 28/07/2016 09:13:37 | Assunto: Diário Oficial

 Símbolo dos Jogos passou pelos municípios de Paraty e Angra dos Reis





Depois de 86 dias percorrendo cidades em todo o Brasil, a Tocha Olímpica retornou, ontem, ao Rio de Janeiro. O fogo símbolo dos Jogos Olímpicos deixou a cidade de Ubatuba, em São Paulo, entrou no estado por Paraty e chegou a Angra dos Reis, ambas na Costa Verde, onde passou a noite. Servidora da Secretaria da Casa Civil lotada na Subsecretaria de Projetos Especiais Lucía Paz foi a segunda pessoa a conduzir a Tocha no estado.

– Foi uma experiência única e muito emocionante. Caminhar pelas ruas históricas de Paraty conduzindo a Tocha Olímpica foi maravilhoso, a realização de um sonho – contou Lucía, que trabalha na organização dos Jogos há quatro anos e meio.

Selecionados pelo concurso Servidores que Valem Ouro, promovido pela Secretaria da Casa Civil, as professoras Inês Tenório e Paulina Machado Rocha; e o bombeiro Nelson Cereja fizeram o percurso na cidade de Angra dos Reis.

– Conduzir a Tocha foi o complemento da minha vida, uma recompensa por tudo que fiz de bom. Posso dizer que participei das Olimpíadas e foi histórico – disse o subtenente.

Revezamento

Essa é a segunda passagem da Tocha Olímpica pelo Rio. No dia 16 de maio, ela percorreu os municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna. Ao todo, o comboio vai visitar 40 cidades fluminenses e se deslocar por 2 mil quilômetros no estado até chegar ao Maracanã, na próxima sexta-feira (5/8), onde será realizada a Cerimônia de Abertura.

No Brasil, o Revezamento percorrerá 20 mil quilômetros e passará por mais de 300 cidades. Em 95 dias, 12 mil pessoas carregaram a chama em todo o país.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6892