Encontro reúne gestores culturais

Data 25/07/2016 11:09:10 | Assunto: Diário Oficial

Encontro faz parte da série "Modular a Metrópole – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro"


A série de encontros Modular a Metrópole – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro – reuniu gestores públicos, conselheiros de cultura, agentes e produtores culturais, pesquisadores, além de artistas da capital, no Espaço Guiomar Novaes, na Sala Cecília Meireles, na Lapa, na semana 


passada.

 

O debate encerrou a série de encontros entre o poder público e a sociedade civil para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado, promovido pela Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, do Governo do Estado.

 

O evento também aconteceu em Nilópolis e em São Gonçalo.

 

A proposta do plano envolve iniciativas culturais para o Rio de Janeiro em 2040. Os grupos de trabalho, que se formaram durante os três encontros, puderam formular soluções para o futuro a partir de três eixos de desenvolvimento: expansão econômica, ordenamento territorial, além de patrimônio cultural e ambiental.

 

O arquiteto Jaime Lerner; a secretária de Cultura; e o diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro, participaram do encontro.




Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6879