Rio 2016: Maracanã recebe visita técnica do Corpo de Bombeiros

Data 25/07/2016 11:01:36 | Assunto: Diário Oficial

 Estruturas fixas e temporárias do estádio foram vistoriadas pelos militares


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou, na sexta-feira (22/7), uma visita técnica às instalações do estádio do Maracanã, palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos. O objetivo foi conhecer e validar o plano de escape e emergência confeccionado pelo Comitê Rio 2016.


 

Militares do Grupamento de Prevenção de Estádios – junto com responsáveis pelos Comandos Setoriais dos Bombeiros do Maracanã e também dos Centros Integrados Setorial e da Instalação (CISI-Maracanã) – realizaram a inspeção de todos os setores do estádio, incluindo estruturas fixas e temporárias.

 

Foram vistoriadas as instalações de comunicação das áreas internas e externas. Além disso, foram verificados e validados os procedimentos previstos no Plano de Emergência e de Escape e Abandono do Estádio do Maracanã, bem como as atuações das equipes de emergência, formadas por bombeiros civis e equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

 

– Todos os espaços foram detalhadamente analisados para que as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016 sejam seguras e inesquecíveis – ressaltou o superintendente para Grandes Eventos da Secretaria de Defesa Civil, coronel Wanius Amorim.




Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6875