Colônia de Férias oferece vagas no São João

Data 20/07/2016 09:21:20 | Assunto: Diário Oficial

 Inscrições estão abertas para oficinas e workshops gratuitos





Pela segunda vez, crianças e jovens do Morro São João, no Engenho Novo, poderão participar das atividades da Colônia de Férias do Sesc RJ. A iniciativa, organizada pelo programa Comunidade em Ação, por meio de uma parceria entre o Governo do Rio, o RioSolidario e o Sistema Fecomércio RJ, acontece entre os dias 2 e 26 de agosto, no Ciep 205 – Frei Agostinho Fíncias, no Engenho Novo. As inscrições já estão abertas. São vagas para crianças de 6 a 12 anos e para jovens a partir de 14 anos. As atividades gratuitas acontecem de terça a sexta-feira.

A Colônia de Férias reúne atividades como esportes, brincadeiras, lanches e escovação de dentes. As crianças de 6 a 8 anos terão programação de 2 a 12 de agosto. A faixa de 9 a 12 anos poderá participar de 16 a 26 de agosto. Mais uma vez, a edição traz como tema os esportes olímpicos, repetindo o sucesso das atividades de janeiro.

Já os jovens e adultos poderão participar de oficinas e workshops gratuitos.

A colônia oferece oficinas de fotografia, teatro, confecção de bijuterias, entre outras.

Também serão realizadas palestras sobre sexualidade, corte de cabelo e cadastramento nos cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, serão mais de 300 vagas.

Para as crianças, é necessário que os pais ou responsáveis façam a inscrição, apresentando um documento de identificação oficial com foto, cópia do RG ou certidão de nascimento da criança e atestado médico.

Para os maiores de 18 anos, basta levar documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6860