Olimpíadas incentivam turismo no interior

Data 01/07/2016 09:28:25 | Assunto: Diário Oficial

 Municípios divulgarão roteiros em espaços para jornalistas e investidores





A Secretaria de Turismo visita as 12 regiões turísticas do estado, com o objetivo de debater os sistemas e as condições de atendimento aos visitantes, durante os Jogos Olímpicos. A proposta  visa integrar empresários e representantes municipais e estaduais para a ampliação da plataforma turística. A previsão é de que mais de 500 mil turistas visitem o Rio de Janeiro.

No fórum, realizado em Itaipava, na Região Serrana, foi acertado que municípios farão exibições das atrações em espaços de circulação de turistas e jornalistas durante as Olimpíadas.

No Espaço Rio, instalado em área de 7 mil metros na Zona Portuária, haverá rodadas de negócios e atendimento ao público geral, visando investimentos para diferentes setores da economia do estado, incluindo dias de exposição para o turismo.

Além disso, o Rio Media Center, que receberá mais de oito mil representantes da imprensa nacional e internacional, será base do turismo fluminense durante os Jogos Rio 2016, com diversas atividades previstas.

– São oportunidades ímpares para as cidades do interior fluminense. Nossa atenção está totalmente voltada para auxiliar as regiões em suporte de atendimento à demanda turística e na divulgação dos milhares de roteiros disponíveis no estado – explicou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6790