Mais de 690 pessoas voaram no balãoda Operação Lei Seca

Data 03/01/2012 13:50:00 | Assunto: Diário Oficial

Campanha de conscientização foi preparada pela Secretaria de Governo para as festas de fim de ano.


O balão da Operação Lei Seca atraiu 696 pessoas que participaram do passeio na praia de Copacabana. Como parte da campanha de conscientização preparada pela Secretaria de Governo para as festas de fim de ano, 346 voos no balão de ar quente, com a marca da operação, aconteceram entre os dias 26 de dezembro e 1º de janeiro.

No passeio, os participantes não só aproveitaram a vista da orla da Zona Sul como também receberam material sobre a importância de nunca dirigir depois de beber. Todos ainda ganharam a camisa da campanha. O vôo gratuito tinha duração média de 5 minutos. Apenas no dia 31 de dezembro (sábado), o balão não funcionou, por causa do mau tempo.

A mensagem da Operação Lei Seca também marcou presença na Lagoa Rodrigo de Freitas. Oito bóias-blimps com o slogan do projeto flutuaram nas águas. As ações educativas de fim de ano ainda contaram com o apoio da equipe de cadeirantes, que trabalham nas operações nas ruas. Os agentes atuaram na orla da Praia de Copacabana e no entorno da Lagoa, conversando com o público, distribuindo panfletos e alertando sobre o perigo da mistura álcool e direção.

-O resultado foi muito positivo. Milhares de pessoas foram conscientizadas e aprovaram a idéia voando no balão. A população também percebeu que a Operação Lei Seca estava presente nas ruas durante os dias de festa e que as blitzes já fazem parte do cotidiano do estado. Espero que, em 2012, todos continuem colaborando com a campanha para que a gente tenha menos acidentes e vítimas do trânsito- disse o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade.

Operação Lei Seca reforçou blitzes

No período de festas, a Operação Lei Seca mobilizou todo o seu efetivo e 140 agentes reforçaram as blitzes. Entre os dias 23 e 25 de dezembro, e 30 de dezembro e 1º de janeiro, 3.199 motoristas foram abordados, 740 foram rebocados e 344 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida. Os agentes realizaram 2.487 testes com o etilômetro. Desse total, 16 condutores sofreram sanções administrativas e seis criminais.


 


.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=678