Servidores que Valem Ouro vão conduzir a Tocha Olímpica

Data 18/05/2016 09:44:31 | Assunto: Diário Oficial

 Governo do Rio selecionou 50 funcionários para participar do revezamento




O Governo do Rio de Janeiro selecionou 50 servidores para carregar a Tocha Olímpica. A campanha Servidores que Valem Ouro recebeu 805 inscrições de 52 municípios fluminenses. Conheça, no D.O Notícias, as histórias dos funcionários que vão carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos. A trajetória desses servidores está disponível no site
 www.servidoresquevalemouro.rj.gov.br

>> Condutora: Adarlette Neira

>> Função: Administradora

>> Local de revezamento: São Gonçalo

>> Minha história: Há vinte anos, implantou no Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti) o conceito de “qualidade total”. Superando o ceticismo geral, a ideia gerou bons resultados e transformou a instituição em uma referência nacional. Desde então, o Hemorio conseguiu ser acreditado pela Associação Americana de Bancos de Sangue, pelo CBA/Joint Comission International, pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos: obteve medalha de Ouro no Prêmio Qualidade Rio e foi a única instituição brasileira de Saúde a conseguir o Prêmio de Qualidade do Governo Federal, categoria Ouro.

>> Condutor: Gian Gonçalves

>> Função: Policial Militar

>> Local de revezamento: Belford Roxo

>> Minha história: Iniciou, em 2011, projeto de jiu-jístu, no Batan, e tinha poucos alunos. Hoje, o programa beneficia 200 moradores: 140 crianças e 60 adultos. A ideia é aproximar a comunidade, principalmente as crianças, do trabalho da Polícia Militar na região que conta com UPP (Unidades de Polícia Pacificadora). Além da prática esportiva, as aulas incluem noções de educação e de disciplina. A equipe infantil já tem títulos de bicampeão brasileiro e sul-americano. O respeito ao próximo e a conquista da cidadania plena são as marcas do programa, que usa o esporte como ferramenta de inclusão social.

Leia a notícia no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6617