Professora da rede estadual ganha prêmio de educação científica

Data 18/12/2015 09:28:14 | Assunto: Diário Oficial

Grupo de alunos do Ensino Médio vivenciou experimento de Matemática Aplicada



Professora de Matemática do Colégio Estadual Hebe Camargo, em Guaratiba, Daniela Mendes garantiu o primeiro lugar no II Prêmio de Educação Científica entre escolas do Ensino Médio ao comprovar, com o apoio de seus alunos, a aplicação prática das funções exponenciais por meio da observação do crescimento de uma colônia de fungos em fatias de pão de forma velho. O experimento inusitado mostrou que é possível ensinar a disciplina de forma inovadora, aplicando-a ao dia a dia dos estudantes.

A docente foi recompensada com uma viagem a Londres para se juntar a outros mestres em uma imersão de oito dias. Além de conhecer instituições de ensino, Daniela assistirá a palestras, seminários e fará visitas a museus. O II Prêmio de Educação Científica tem o objetivo de reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de professores nas áreas das Ciências e Matemática.


“Meu objetivo foi mostrar que a Matemática serve para entender a vida. Ela é a linguagem que explica todas as Ciências, está em tudo”, afirmou a professora.


Estudante da 2ª série, Larissa Rubio Fernandes, de 16 anos, adorou o resultado.


“Mostramos que é possível envolver o aluno e ensinar o conteúdo de maneira interessante “, disse Larissa.


Para Luan Fagundes da Silva Andrade, de 16 anos, a premiação tem o mérito de valorizar os profissionais que se dedicam à educação dos jovens.


“Aprender a disciplina com aulas no laboratório, experimentos e atividades diferentes torna o estudo mais fácil”, afirmou Luan.


Leia a notícia no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6056