Corpo de Bombeiros investe em ações de prevenção

Data 15/05/2015 09:30:53 | Assunto: Diário Oficial

Corporação aumentou o número de vistorias e fiscalizações em edificações



Os Bombeiros investem ainda em ações de prevenção, aumentando a quantidade de vistorias e fiscalizações em edificações para garantir a segurança dos usuários. Ao longo do ano, serão realizadas reuniões com representantes de diversos sindicatos e associações do estado a fim de ressaltar a importância da revitalização das edificações e manutenção dos equipamentos de segurança para evitar incêndios e outros acidentes.   

O secretário de Defesa Civil destacou também a importância da administração da Taxa de Incêndio para a compra de equipamentos e viaturas, usados na garantia dos bons serviços prestados pela corporação.

“Esse recurso é utilizado para aquisição de equipamentos de proteção individual de última geração e de nossas viaturas híbridas, usados em diversos tipos de salvamentos. Graças a esses recursos, hoje estamos no mesmo nível dos melhores Corpo de Bombeiros do mundo no que diz respeito a qualidade do material. Também nos preocupamos com a atualização constante dos conhecimentos dos quase 16 mil servidores, pois temos que estar atualizados com as modificações na área de construção, informações importantes para o combate aos incêndios comerciais e residenciais. Buscamos melhorar sempre nossa capacidade intelectual e operacional”, disse o coronel.


Leia a notícia no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=5125