Formação profissional é diferencial de colégios

Data 01/04/2015 09:37:38 | Assunto: Diário Oficial

Este ano, mais de 15 mil jovens se inscreveram para participar do Dupla Escola 


 Com o programa Dupla Escola, o Governo do Estado está transformando as escolas convencionais em espaços de oportunidade para estudantes, como Luan da Silva Vieira, de 21 anos. Trabalhando há um ano no setor de panificação e confeitaria de uma hotel de luxo em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o jovem se formou no curso de técnico em Panificação do Colégio Comendador Valentim dos Santos Diniz  (Nata), em São Gonçalo, que conta com parceria da iniciativa privada.


 

 

“Não teria conseguido essa vaga sem a formação recebida no Nata, que é diferenciado. Adoro trabalhar nessa área e pretendo continuar estudando e me aprimorando”, disse Luan, que mora no bairro de Colubandê, de São Gonçalo.

 

Mais de 15,8 mil inscrições para o Dupla Escola

 

 O último concurso para ingresso nas unidades que oferecem o Dupla Escola, realizado em dezembro do ano passado, abriu 1.398 vagas e atraiu 15.840 mil jovens, na faixa etária de 14 a 17 anos. Os candidatos passaram por processo seletivo que contou com provas de  Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, (de acordo com o curso pretendido) e redação.

 

Leia a matéria no Diário Oficial




Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=4945