Educação abre matrículas para 2015

Data 30/10/2014 09:36:51 | Assunto: Diário Oficial

Segunda fase das inscrições acontece em janeiro



A Secretaria de Educação inicia hoje a primeira fase da pré-matrícula nas escolas da rede no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na página eletrônica, há informações sobre o processo de inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada e como e quando confirmar a matrícula.

No dia 22 de dezembro, a secretaria divulgará a relação nominal de todos os estudantes alocados. As informações estarão disponíveis no menu ‘Consulte sua Inscrição’.

Entre 6 e 12 de janeiro, será preciso confirmar a vaga diretamente na escola selecionada. Na ocasião, os estudantes terão que apresentar os seguintes documentos: identidade e CPF; histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (caso seja necessário); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo sanguíneo e fator RH.

A segunda fase da pré-

matrícula acontecerá entre 22 e 26 de janeiro, sendo o primeiro dia exclusivo para os candidatos não alocados na primeira fase. Os demais serão destinados aos alunos que não se inscreveram ou não confirmaram a reserva de vagas na primeira etapa.


Leia a notícia no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=4337