Polo de Educação a Distância amplia acesso ao ensino na Rocinha

Data 27/02/2014 09:41:34 | Assunto: Diário Oficial

Local oferecerá formação do Fundamental à Pós-Graduação, além de qualificação profissional



O Governo do Estado inaugurou, na terça-feira (25/2), o Polo de Educação a Distância (PED) da Rocinha, que vai reunir no mesmo espaço, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação a distância. Foram investidos no empreendimento R$ 2,5 milhões.

Os alunos vão ter à disposição nove salas de tutoria, dois laboratórios de informática, dois de física, uma biblioteca e um auditório, espaço wireless e módulos independentes para o Ceja (Centro de Estudos de Jovens e Adultos) e Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro).

“Nosso primeiro PED vai integrar diversas maneiras de ensinar, com essa qualidade das instalações, com dignidade para funcionários e alunos” disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Os cursos de graduação a distancia são oferecidos pelo Consórcio Cederj, formado por oito instituições públicas de Ensino Superior no Estado do Rio: Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense), UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Cefet-RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) e IFF (Instituto Federal Fluminense). No Polo Rocinha, há quatro cursos universitários: Licenciatura em Pedagogia (Uerj), Tecnologia em Sistemas da Computação (UFF), Administração (UFFRJ) e Tecnologia em Gestão de Turismo (Cefet-RJ).

Já a Rede Ceja oferece o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, e o Ensino Médio para jovens e adultos. Os três cursos profissionalizantes – Eletricista Predial, Encanador/Instalador (bombeiro hidráulico) e Segurança no Trabalho – são uma parceria com a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica).


Leia a matéria no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3846