Espaços de educação levam inclusão a 700 crianças

Data 24/02/2014 09:39:34 | Assunto: Diário Oficial

Unidades funcionam na Maré, Cidade de Deus e no Batan



Há duas semanas, Ana Paula Santos, de 34 anos, moradora do Batan, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, cumpre uma rotina antes de iniciar o trabalho como funcionária de um restaurante: deixa a filha Izabel, de cinco meses, sob os cuidados do Espaço de Educação Infantil Batan, iniciativa do RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro. A unidade, que funciona na comunidade pacificada desde 2010, retomou suas atividades nas modalidades creche e pré-escola atendendo a mais de 200 crianças, de quatro meses a quatro anos de idade, em horário integral. 

"O espaço é bem coordenado e estruturado. Em pouco tempo, notei que minha filha está menos tímida, mais sociável e esperta", disse Ana Paula.

Além do espaço do Batan, terceira unidade de educação infantil mantida pelo RIOSOLIDARIO desde 2007, moradores da Vila do João, no Complexo da Maré, e da Cidade de Deus contam com os centros educacionais. No total, são cerca de 700 crianças beneficiadas, com cinco refeições diárias, salas de berçário e maternais climatizadas. Nas unidades, são oferecidos projetos extracurriculares, incentivo à leitura, visitas a espaços culturais e ações de assistência à família.

O espaço do Batan conta com mais de 60 funcionários, entre auxiliares de desenvolvimento infantil, professores, nutricionistas, além de moradores da comunidade.


Leia a matéria no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3825