Obras na RJ-124 entram na reta final

Data 21/02/2014 09:39:53 | Assunto: Diário Oficial

Melhorias na RJ-124 vão ajudar na ligação com o Espírito Santo



As obras de recapeamento e sinalização da RJ-214, realizadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) no trecho de Natividade a Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, entraram na fase final. Dos 18,5 quilômetros contemplados pelo projeto, 16 já estão prontos, atingindo a marca dos 90% de execução. Para conclusão dos trabalhos, faltam apenas a restauração de pavimento dos últimos 2,5 quilômetros próximos a Natividade e as instalações dos itens de sinalização. Os recursos financeiros e a mão de obra empregados na reforma estão a cargo do DER.

Ligação entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo

Com orçamento de R$ 8,3 milhões, a restauração da via integra o programa de recuperação e melhoria da malha rodoviária estadual. A reforma ajudará na ligação entre os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de facilitar o escoamento da produção cafeeira da região.

A expectativa é de que os trabalhos estejam concluídos em março. Contando com o apoio diário de 20 funcionários, o DER vai implementar um novo sistema de sinalização na RJ-214, incluindo pintura de faixas e instalação de placas.

A RJ-214 liga a BR-356, no município de Itaperuna, à localidade de Santa Rita do Prata, divisa com o Espírito Santo, no município de Varre-Sai.

 


Leia a matéria no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3822