São João de Meriti ganha Companhia Destacada

Data 18/02/2014 09:32:06 | Assunto: Diário Oficial

Sessenta policiais militares vão reforçar o patrulhamento na região



O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, ganhou ontem uma Companhia Destacada, com base na Rua Javali, no bairro Vila Ruth. A nova unidade ficará sob a administração do 21° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Vilar dos Teles, e contará com efetivo de 60 homens, que reforçará o patrulhamento em Jardim Íris, Jardim Botânico, Vila Ruth e Praça da Bandeira.

Além da nova Companhia Destacada, já foram inauguradas unidades em Pendotiba e nos morros do Estado e do Palácio, em Niterói; no Jóquei, em São Gonçalo; no Cabuçu, em Nova Iguaçu; além de Covanca, Praça Seca e Pavuna, no Rio de Janeiro. Também já funcionam Companhias no Morro Azul, no Flamengo; na Chatuba, em Mesquita; e em Mangueirinha, em Duque de Caxias.

“Esta área específica de São João de Meriti foi escolhida porque estudos técnicos mostraram que os índices de criminalidade no local estavam altos. A Segurança Pública é uma construção. Estamos começando com esta Companhia, vamos analisar a situação e, se for o caso, poderemos transformá-la em uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Mas tudo precisa ser feito em seu tempo” explicou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Combate à criminalidade.

Para o comandante-geral da PM, José Luís Castro, a unidade de São João de Meriti vai ajudar a combater a criminalidade no local.

“A polícia marca sua presença nessas comunidades e a expectativa é de que os índices de criminalidade na região diminuam” afirmou Castro.

Moradora do bairro Jardim Íris há três décadas, a costureira Alnazizia de Souza, de 39 anos, ficou satisfeita com a instalação de uma Companhia Destacada.

“Gostei da iniciativa. Acho que vai melhorar a segurança e permitir que nossos filhos transitem pelas ruas com mais tranquilidade” disse a costureira.


Leia a matéria no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3798