Pacificação beneficia 1,5 milhão de pessoas

Data 10/02/2014 10:14:36 | Assunto: Diário Oficial

Índices de criminalidade caem em comunidades, nos bairros do entorno e em outros pontos da cidade onde há UPPs funcionando



Desde o início da política de pacificação de comunidades no Estado do Rio já foram implantadas 37 UPPs, levando segurança, cidadania e inclusão social a cerca de 1,5 milhão de pessoas, em 257 territórios retomados. Com treinamento de polícia de proximidade, 9,3 mil policiais estão diretamente empregados no projeto, que abrange 9.446.047 metros quadrados de área. Até o fim de 2014, a previsão é atingir a meta de 40 UPPs inauguradas.

Os índices de criminalidade estão caindo nas comunidades, nos bairros do entorno e em outros pontos da cidade onde há UPPs funcionando. Houve redução de mortes de policiais também. A polícia pacificadora também tem atuado na solução de conflitos, evitando que esses se transformem em problemas maiores no futuro.

No ano de 2013, foram instaladas as UPPs Manguinhos e Jacarezinho (janeiro); Caju (abril); Barreira do Vasco e Tuiuti (abril); Cerro-Corá (junho); Arará e Mandela (setembro); Complexo do Lins e Camarista Méier (dezembro).


Leia a matéria no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3769