Obras de iluminação na Região dos Lagos ultrapassam a 95% de conclusão

Data 06/02/2014 09:37:21 | Assunto: Diário Oficial

Departamento de Estradas de Rodagem investiu R$ 1,5 milhão nas melhorias da RJ-124A



O cronograma de obras para implantação do serviço de iluminação na RJ-124A, rodovia que liga a saída da Via Lagos (RJ-124) ao centro de Araruama, ultrapassou 95% de conclusão. A previsão é de que as melhorias, iniciadas no ano passado pelo DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), sejam inauguradas em março. O Governo do Estado está investindo R$ 1,5 milhão nas intervenções da estrada. 

Ao todo foram colocados 220 novos postes, equipados com potentes luminárias de 400 watts. Atualmente, as equipes do DER estão concentradas nos serviços de acabamento e início dos testes operacionais. As obras na RJ-124A – que tem 8,4 quilômetros de extensão – estão gerando cerca de 30 empregos diretos e indiretos na região.

“A nova iluminação proporcionará ganho de segurança e conforto aos motoristas, incentivando o crescimento da cidade, atraindo investidores e turistas” afirmou o engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem e fiscal da obra, Mizael Pureza.

Os serviços de iluminação também auxiliarão o desenvolvimento econômico de cidades  da Região dos Lagos, como Araruama, um dos principais destinos turísticos do estado.


Leia a matéria no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3751