Espaços de lazer da Rocinha e do Batan são reformados

Data 26/12/2013 09:45:44 | Assunto: Diário Oficial

Projeto Travessia realizou obras de recuperação de quadras e campos de futebol



Moradores das comunidades da Rocinha e do Batan ganharam novos espaços de lazer. O projeto Travessia, parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer, a Light e o Instituto Pereira Passos, revitalizou quadras e campos de futebol nas áreas pacificadas. A iniciativa está investindo R$ 16,4 milhões em obras de recuperação, recapeamento e construção de instalações esportivas em 13 comunidades do Rio. A previsão é de que o programa beneficie 400 mil pessoas.

Na Rocinha, na Zona Sul do Rio, foram reformados duas quadras e um campo de futebol. As intervenções nas áreas conhecidas como Vila Verde, Laboriaux e Roupa Suja incluíram a instalação de novos alambrados, refletores com lâmpadas de LED, regularização do contra piso, pintura, novas traves e redes, reforma do vestiário, além de aplicação de grama sintética com alto padrão de qualidade, semelhante à encontrada em clubes europeus, como o Milan, da Itália.

Academia de ginástica.

A comunidade receberá ainda quadras poliesportivas e uma academia de ginástica para a terceira idade. Ao todo, 20% da mão de obra são formados por moradores da Rocinha.

Na comunidade do Batan, em Realengo, Zona Oeste da cidade, os jovens também ganharam um campo de futebol totalmente reformado.

“A recuperação de espaços como estes é importante para a autoestima dos moradores das comunidades, que terão um fim de ano diferente, com mais alegria e possibilidade de prática esportiva com mais segurança” afirmou o secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni.

Aluno da turma de futebol do projeto Esporte RJ, na Rocinha, Caio Santana, de 11 anos, comemorou o novo local para treinar suas jogadas, na localidade da Roupa Suja.

“A quadra era muito ruim. O espaço era sujo e ficava difícil para jogar. Agora, com as melhorias, está perfeito para treinar”disse Caio.

As áreas beneficiadas pelo projeto Travessia são o Complexo Alemão, Andaraí, Fumacê, Coroa, Madureira, Mangueira, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Rocinha, São Carlos, Tabajaras, Tuiuti e Turano, além da instalação de um complexo esportivo multiuso sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira.


Leia a matéria no Diário Oficial





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3581