Colégio oferece aulas de espanhol, turco e mandarim

Data 18/09/2013 09:34:40 | Assunto: Diário Oficial

Colégio oferece aulas de espanhol, turco e mandarim


Um time de futuros poliglotas está fazendo barulho nos corredores do Colégio Estadual Infante Dom Henrique, em Copacabana. Animados com a perspectiva de dominar outros idiomas, os alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional com Habilitação em Hospedagem, oferecido na unidade, estão descobrindo novos sons e formas de escrita de países que antes pareciam muito distantes de sua realidade.

O aprendizado de línguas estrangeiras – espanhol, turco e mandarim –, além das aulas já ministradas no currículo da rede, promete ampliar o horizonte de cerca de 80 estudantes, mostrando novas culturas, possibilidades de intercâmbio e perspectivas pessoais e profissionais.

Foco no setor de hospedagem.

O curso tem foco no setor de hospedagem e faz parte do Projeto de Línguas Estrangeiras do programa Dupla Escola. Com a iniciativa, a Secretaria de Educação tem como objetivo dar aos jovens uma formação escolar capaz de qualificá-los com vistas à inclusão e desenvolvimento social, ao aprimoramento individual e à melhor participação no universo profissional.

Com duas aulas semanais, o curso é ministrado por professores cedidos pelas instituições parceiras da Secretaria de Educação: Instituto Cultural Brasil Argentina, Centro Cultural Brasil Turquia e Instituto Confucius. Com modernos recursos de som e imagem, além de material didático impresso e digital, os alunos vão poder conhecer o idioma e a cultura desses países.

Leia a matéria no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3140