Projeto Mais Leitura Itinerante se despede de Manguinhos

Data 09/09/2013 09:48:55 | Assunto: Diário Oficial

 Com cerca de 2,1 mil visitantes, livraria móvel ofereceu 1,5 mil títulos a preços populares.


Após ficar estacionada na comunidade de Manguinhos durante sete dias, a carreta do projeto Mais Leitura Itinerante, que oferece livros a preços populares que variam de R$ 2 a R$ 4, se despediu, na sexta-

feira (6/9), da área pacificada contabilizando cerca de 2,1 mil visitantes.

Promovida pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a iniciativa disponibilizou aos moradores da região aproximadamente 1,5 mil títulos de diversas temáticas – como romance, ficção, autoajuda, infantis, didáticos e técnicos – distribuídos pelas estantes da livraria móvel, que tem balcão de atendimento e rampa de acesso para pessoas com necessidades especiais. 

O farmacêutico Ricardo Mendes, de 37 anos, que trabalha próximo à comunidade, adquiriu um livro de ficção e obras infantis para as filhas.

- Os preços são muito convidativos. Temos oportunidade de comprar vários livros de uma só vez - disse Ricardo.

A aposentada Regina Luiz Kimura, de 70 anos, aproveitou a oportunidade para comprar livros de presente para os netos, que moram no Tocantins.

- Este presente tem valor inestimável porque a literatura nos transporta para outros países, épocas e realidades diferentes - afirmou a visitante.

A próxima parada da carreta, que deverá percorrer todos os municípios do estado, será na cidade de Vassouras, no Vale do Paraíba. A comunidade da Rocinha, na Zona Sul, também tem previsão de receber o projeto itinerante. Criado em 2011, o projeto Mais Leitura tem três pontos de venda permanentes nas agências do Rio Poupa Tempo de Bangu, São Gonçalo e São João de Meriti.

Leia a matéria no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3088