Cidade de Deus terá 996 novas moradias

Data 03/09/2013 09:38:35 | Assunto: Diário Oficial

 A previsão de conclusão é fevereiro do próximo ano. Leia a matéria completa no Diário Oficial Notícias de hoje.


As obras de construção dos conjuntos habitacionais Itamar Franco I, II e III, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, estão com 60% de execução concluídas. Incluídos no programa Minha Casa Minha Vida, os três conjuntos são compostos por 17 blocos de cinco pavimentos cada um, em um total de 996 apartamentos. A previsão de conclusão é fevereiro do próximo ano.

O local tem 5,9 mil metros quadrados de área livre e paisagismo, além de sete lotes destinados ao comércio. Cada apartamento mede 42 metros quadrados e é composto por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

- Os moradores da Cidade de Deus já conquistaram a paz, com a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). A prefeitura está pavimentando ruas e dragando o valão. Agora, o Governo do Estado, em parceria com a União, vai dar moradias dignas às famílias que moram em condições precárias - afirmou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

Reassentamento de famílias

De acordo com o secretário de Habitação, Rafael Picciani, as unidades serão destinadas ao reassentamento de famílias com renda de até R$ 1,6 mil, que moram em áreas de risco ou insalubres, cadastradas pela Cehab (Companhia Estadual de Habitação).

Leia a matéria no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3074