Cedae inicia obra de esgotamento sanitário na Barra da Tijuca

Data 24/05/2013 09:21:46 | Assunto: Diário Oficial

Intervenção integra pacote de melhorias para alcançar 100% de esgoto tratado na Zona Oeste


O Estado, por meio da Cedae, iniciou ontem, na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, uma obra no valor de R$ 60 milhões e que, em conjunto com outras intervenções em execução, visa atingir a marca de 100% de esgoto tratado na região até 2016. Atualmente, a cobertura é de 85%.

O novo projeto de esgotamento sanitário, que conta com recursos provenientes da Secretaria do Ambiente, através do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano), beneficia diretamente as regiões da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá ainda não conectadas ao sistema formal da companhia. As obras têm previsão de término até o fim de 2015.

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, as intervenções atendem a todo o esgotamento da futura Vila Olímpica, Vila dos Atletas, Parque dos Atletas, Riocentro, Parque Aquático Maria Lenk, Hospital Sarah, além de empreendimentos imobiliários.

- O projeto, que cumpre os compromissos do Governo do Estado firmados com o Comitê Olímpico Intenacional (COI), consiste na construção de um tronco coletor na Avenida Abelardo Bueno, de novas elevatórias Ollof Palme, com capacidade para bombear 450 litros de esgoto por segundo, além da elevatória olímpica, para 1,1 mil litros de esgoto por segundo - disse Victer.

Leia a matéria no Diário Oficial.





Esta notícia foi publicada na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
http://www.ioerj.com.br/portal

Endereço desta notícia:
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=2633