Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 22 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Faperj divulga o resultado final do programa Startup Rio 2020
em 14/09/2020 10:30:18 (37 leituras)


Divulgação

 

14 de setembro de 2020

 

A lista dos contemplados na etapa final do programa Startup Rio 2020: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro foi divulgada. Após a avaliação da documentação fiscal dos proponentes, 170 projetos foram selecionados para participar do Programa Avançado de Formação Empreendedora, que terá início essa segunda-feira (14/9). Mais adiante, os participantes passarão por um novo processo seletivo a fim de se credenciarem para participar das duas fases subsequentes, focadas no efetivo desenvolvimento dos seus empreendimentos.

 

Entre as 170 propostas aprovadas na relação final, 105 deverão ter sua execução realizada no Rio de Janeiro; 6 em Barra Mansa; 18 em Campos dos Goytacazes; 4 em Engenheiro Paulo de Frontin, 4 em Itaperuna, 19 em Macaé, 3 em Mangaratiba, 8 em Petrópolis e 3 em Vassouras. O edital prevê investimentos de até R$ 6 milhões. Em meados de agosto, o resultado preliminar havia relacionado 176 propostas entre 527 projetos submetidos ao edital pelos interessados, dos quais somente 328 haviam sido efetivamente submetidos ao processo seletivo inicial.

 

Constituído de três fases, após a fase inicial em que os selecionados passarão pelo Programa Avançado de Formação Empreendedora, nas fases subseqüentes, os projetos serão avaliados e, sendo aprovados, receberão, em duas parcelas, um auxílio de até 60 mil reais para adquirir itens necessários ao desenvolvimento inicial da startup, em paralelo à formação empreendedora que proponente e equipe receberão ao longo do Programa.

 

O programa Startup Rio tem por objetivo incentivar, estimular, apoiar e promover iniciativas que versem sobre a temática da Difusão do Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital,de forma a motivar a cultura de inovação tecnológica, criatividade e empreendedorismo no estado do Rio de Janeiro.

 

Confira aqui a lista dos projetos aprovados.

Imprimir