Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 9 de agosto de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Imprensa Oficial : Após 32 anos, 155 moradores da Capelinha recebem títulos de propriedade
em 28/07/2020 10:17:51 (71 leituras)


Divulgação

 

27 de julho de 2020

 

A Secretaria das Cidades, através do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), entregou títulos de posse a 155 famílias da comunidade Vila Capelinha, em Magalhães Bastos, zona oeste da Cidade do Rio de Janeiro.

 

Muitas famílias esperaram há mais de 30 anos por suas titulações, fazendo dessa ação um marco importante da regularização fundiária no Estado.

 

- Foram 32 anos de incertezas, alguns anos vivendo a pressão de possíveis remoções da comunidade mas, graças a Deus, e com a competência do trabalho da Iterj, vamos sair dessa atmosfera de insegurança da nossa moradia - comentou o vice-presidente da Associação de Moradores da Vila Capelinha (AMOVIC), Lucas de Santana.

 

O presidente do Iterj, Clebson Guilherme, comentou:

 

É muito especial para a gente, em meio a um ano tão difícil para todos, fazer parte dessas histórias como um marco de uma nova fase na vida dessas pessoas – afirmou.

 

 

O secretário das Cidades, Juarez Fialho, diz que a regularização fundiária é uma prioridade do Governo do Estado.

 

- Regularizar a propriedade de famílias é mais do que entregar um documento a elas, é promover a cidadania. Mesmo no período de pandemia, a equipe técnica da Secretaria das Cidades e Iterj está trabalhando e planejando ações concretas, para se adequar ao novo normal que estamos vivendo, sempre com foco em melhorar a vida da população do Estado do Rio – detalhou.

Imprimir