Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 9 de agosto de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Ceasa/RJ realiza ação de combate ao coronavírus
em 23/06/2020 10:04:14 (89 leituras)


Divulgação

 

23 de junho de 2020

As medidas de contenção ao novo coronavírus no mercado da Ceasa/RJ, em Irajá, ganham um novo aliado. A Cruz Vermelha Brasileira no Rio de Janeiro vai fortalecer as ações de enfrentamento à pandemia. 

Nesta terça-feira, 23/6, entre 10h30 e 16h, a entidade realiza a higienização de corredores e boxes utilizando bombas costais pulverizadoras com solução desinfetante à base de hipoclorito de sódio. 

A iniciativa conta ainda com distribuição de kits com álcool em gel e máscaras, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre prevenção a Covid-19. 

Usuários e funcionários da Ceasa podem se consultar em uma tenda da Cruz Vermelha montada em frente a sede da Associação dos Produtores e Usuários da Ceasa Grande Rio (Acegri).

De acordo com a coordenadora de Programas Humanitários e Sociais da Cruz Vermelha Brasileira no Rio de Janeiro, Bárbara Souto, a higienização dos locais públicos tem como objetivo reforçar as defesas contra vírus e bactérias e diminuir o número de casos de Covid-19 neste período de pandemia.

As ações da Cruz Vermelha na central de abastecimento de Irajá serão quinzenais. No último dia 9 de junho, a Cruz Vermelha Brasileira aferiu pressão e temperatura de 200 pessoas na Ceasa de Irajá e doou kits com máscara e álcool em gel. 

 


Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é uma das principais instituições de ajuda humanitária do mundo e no Brasil está presente em 21 estados. A entidade reforça ações do poder público em situações de calamidades.

 

Imprimir