Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 9 de agosto de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Ceperj capacitou mais de duas mil pessoas durante a pandemia
em 17/06/2020 10:42:18 (140 leituras)


Paulo Vitor

 

17 de junho de 2020

 

Um levantamento realizado pela Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação CEPERJ mostrou que, apesar do contexto de pandemia enfrentado pelo estado do Rio de Janeiro, o número de alunos capacitados pela instituição, no primeiro semestre deste ano, superou as expectativas. De janeiro a junho, a Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP) da CEPERJ capacitou 2.284 alunos, sendo servidores e profissionais de empresas privadas, nos cursos de capacitação, pós-graduação e EAD. O resultado é cerca de 87% a mais do que o esperado. Segundo o diretor da EGPP, Leonardo Mazzurana, a previsão era capacitar cerca 1.312 alunos no primeiro semestre de 2020.

 

Dentre os principais responsáveis por esse sucesso estão os cursos em EAD, "Curso Introdutório ao Teletrabalho, já com mais de mil certificados e agora também disponível na  Escola Virtual de Governo da Enap (Escola Nacional de Administração Pública); e o curso Introdução à Gestão do Comportamento nas Organizações, lançado em maio e, assim como o primeiro, cem por cento gratuito e disponível através do site da CEPERJ, o www.ceperj.rj.gov.br.  

 

Para Mazurana, os números mostram que os servidores têm buscado manter a eficiência ao longo do período de isolamento.

- Esse resultado tão positivo aponta que os servidores estão buscando eficiência, enquanto o Estado segue trabalhando para oferecer capacitações de alto nível que contribuam com a qualificação de servidores e das políticas públicas - conclui. 

 

Imprimir