Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 9 de agosto de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rio vai ganhar Centro de Atendimento aos Vitimados para atender vítimas da violência
em 02/06/2020 10:42:44 (103 leituras)


Divulgação

 

As vítimas da violência social, incluindo agentes de segurança que tenham algum tipo de lesão como sequela, poderão contar com tratamentos que auxiliem na recuperação física e mental em decorrência do trauma. A partir do próximo semestre, o Centro de Atendimento aos Vitimados, coordenado pela Secretaria de Estado de Vitimados (SEVIT), vai oferecer acolhimento e acompanhamento específico de acordo com a situação clínica dos pacientes. 

 

A primeira unidade vai funcionar no Parque Aquático Júlio Delamare, que integra o Complexo Esportivo do Maracanã, através de uma parceria da SEVIT com a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). A ideia é utilizar a estrutura e os equipamentos já existentes no local, que pertence ao Governo do Estado. 

 

O objetivo é disponibilizar serviço fisioterapêutico e psicológico, além de aulas de educação física, inclusive adaptada com rampas de acessibilidade e elevador para a inclusão de pessoas com deficiência. Entre as atividades aquáticas disponíveis estão natação e hidroterapia. O tratamento será realizado mediante recomendação clínica e após triagem da equipe de assistência social.

 

Na sexta-feira (29/05), a secretária de Vitimados, Pricilla Azevedo, visitou o Julio Delamare, acompanhada da superintendente da pasta, Fernanda Fonseca, que também é fisioterapeuta, e de Luiz Carlos Pina, chefe de gabinete da Superintendência da Suderj. 

 

- Sabemos que esse tipo de tratamento pode custar caro e o Centro de Atendimento aos Vitimados está sendo criado para atender gratuitamente a quem precisar. Nosso objetivo é cuidar do trauma físico e emocional do vitimado, oferecendo um tratamento adequado que auxilie na sua recuperação clínica -- disse Pricilla.

Imprimir