Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Comunidades do Centro, Zonas Sul e Norte recebem programa de sanitização da Cedae
em 14/05/2020 14:46:25 (83 leituras)


Divulgação

 

A Cedae realiza, nesta quinta-feira (14/05), mais uma etapa do programa de sanitização visando combater a Covid-19. Comunidades nas regiões do Centro, Zona Sul e Zona Norte do Rio estão sendo atendidas: Ladeira dos Tabajaras, Morro dos Cabritos, Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, Providência, Pedra Lisa, Silva Vale, Jardim Primavera (Cavalcanti) e as comunidades do Complexo do Urubu. A iniciativa é uma ação complementar ao saneamento nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizada por empresa especializada contratada pela Cedae (abaixo a programação da semana).

 

A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica - phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.

 

A técnica e princípio ativo do produto utilizados pela prestadora do serviço são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas daquele país como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.

 

Desde o início do programa, já foram atendidas as comunidades do Vidigal, Vila Parque da Cidade, Chácaras do Céu, Mangueira, Tuiuti, Barreira do Vasco, Jacarezinho, Rio das Pedras, Muzema, Tijuquinha, Vila da Paz, Cidade de Deus, Praia da Rosa e Sapucaia (Ilha do Governador), Rocinha, Complexo da Maré, Complexo do Dique, Furquim Mendes, Vigário Geral, Parada de Lucas, Complexo do Alemão, Complexo de Manguinhos, Arará, Complexo da Penha, Complexo do Caricó e Complexo do Turano.

 

O serviço é realizado diariamente, de segunda-feira a sábado. O cronograma de cada semana será divulgado na semana anterior.

11/05 – Complexo da Penha - realizado

12/5 - Complexo do Caricó - realizado

13/5 - Complexo do Turano – realizado

14/5 - Ladeira dos Tabajaras / Morro dos Cabritos

14/5 - Cantagalo

14/5 - Pavão/Pavãozinho

14/5 – Providência / Pedra Lisa

14/5 - Complexo do Urubu/ Silva Vale / Jardim Primavera

16/5 - Terreirão

16/5 - Beira Rio

16/5 - Piraquê

16/5 - Morro do Banco

16/5 - Covanca

Imprimir